×

Acabou o Carnaval e agora?

Hidrate-se 
Durante o carnaval é comum as pessoas consumirem muitas bebidas alcoólicas. No entanto, por ser diurético, o álcool traz consequências como a desidratação.

Por isso, é fundamental reforçar a hidratação após o período de festas. Estar hidratado ajuda no funcionamento correto do metabolismo, entre muitos outros benefícios. Opte por beber não só água, como também sucos naturais e água de coco.

Faça refeições leves
Outro fator importante para voltar a treinar depois do carnaval é cuidar da alimentação. Na folia, muitos comem alimentos super gordurosos e até mesmo esquecem de fazer as refeições necessárias.

Portanto, faça refeições leves nos próximos dias e evite alimentos que fazem o corpo reter líquido, como os ricos em sal. Invista em verduras e frutas que apresentem maior teor de água, como abacaxi, melão e melancia.

Aqueça
O aquecimento é essencial antes de qualquer atividade física, assim como o alongamento. Pois ele prepara o corpo para retomar aos exercícios, sem sentir desconforto.

Não exagere no treino
Uma dica importante é voltar a treinar com cautela para evitar lesões e dores musculares. O nosso corpo precisa recuperar a resistência, força e flexibilidade que ficam comprometidas no período de festas.

A pausa entre os exercícios, nem que seja por quatro dias, diminui significativamente a força. Desse modo, comece devagar, com exercícios leves e focados em recuperar a intensidade. Não utilize cargas muito pesadas e fique atento a qualquer sinal de mal estar.

Planos

Escolha o plano que mais se encaixa com você
e comece a treinar com a gente!

Compre online

Siga a usina no instagram @academiausinadocorpo