×

Dia Nacional da Gula

Sabe aquela vontade de comer a toda hora? Ou até mesmo quando você já se sente saciado, mas não resiste a mais um pedacinho? Será que você sabe diferenciar se ainda está com fome ou se é gula?

A realidade é que a vontade de comer a todo momento pode significar que existem alguns problemas por trás disso. A gula muitas vezes é o resultado de problemas emocionais como a ansiedade, segundo especialistas. No dia 26 de janeiro é considerado o dia da Gula, que traz a conscientização para o problema, que se não tratado pode desencadear uma compulsão alimentar.

A nutricionista Adriéle Vieira, do programa Usina Nutri da Academia Usina do Corpo, explica causas e danos da gula, bem como formas de contê-la. 

O que é a gula?

Gula é um desejo insaciável de consumir alimentos ou bebidas específicas em quantidades exageradas, causando um consumo excessivo, que vai além da necessidade nutricional.

O que a gula pode causar?

A gula pode causar aumento de peso, levando o indivíduo ao sobrepeso ou obesidade, o que é prejudicial à saúde. Assim como causar doenças secundárias.

Como saber se estou com fome ou se é gula?

A fome é uma necessidade fisiológica e a gula é um desejo de ingerir determinados alimentos em quantidades excessivas.

Como conter a gula?

É importante controlar a vontade excessiva de consumir determinados alimentos, principalmente quando estão envolvidas emoções na ação. Neste caso, procurar por alguma atividade prazerosa pode auxiliar no combate à vontade excessiva de consumo por determinados alimentos, assim como manter um acompanhamento nutricional com um especialista.

Que tal começar a cuidar da sua alimentação? Conheça o Usina Nutri hoje mesmo!


Planos

Escolha o plano que mais se encaixa com você
e comece a treinar com a gente!

Compre online

Siga a usina no instagram @academiausinadocorpo